Após intensa reunião, ordem pública é restabelecida em Campinápolis

A reunião aconteceu entre as forças de segurança, Ministério Público Estadual, Vereadores, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e outros representantes para contornar a situação devido a morte do indígena.

Após intensa reunião, ordem pública é restabelecida em Campinápolis
Foto: Reprodução

Por: Adailson Pereira

 

Aconteceu na tarde de terça-feira (9), na Câmara de Vereadores de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), uma reunião entre as forças de segurança, Ministério Público Estadual, Vereadores, Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e outros representantes para contornar a situação através de negociações, devido a morte de um indígena vítima de atropelamento.

 

Em entrevista ao site Notícias Interativa, o comandante regional, tenente coronel Gyancarlos Cabelho, a situação no município está calma após um princípio de revolta por parte dos indígenas.

 

“Garantimos a ordem pública, conversamos com as lideranças indígenas, com representantes da Funai [...] houve uma grande reunião com vereadores, juiz da cidade, Polícia Civil, promotor e ficou pactuado que se houver manifestações, elas serão pacíficas”, disse o comandante do 13° CR.

 

Cabelho ainda afirmou que a vida em Campinápolis volta ao normal e que a família do indígena morto aguarda os trabalhos de investigação da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para dar andamento judicial.

 

O comandante ressaltou que o gerenciamento de crise foi perfeito, conseguindo contornar a situação através de negociação. No entanto, o reforço policial vai continuar na cidade garantindo a segurança pública. “Estamos atentos há qualquer manifestação. Nossas equipes estão no terreno, principalmente a inteligência de forma que se houver alguma alteração, enviaremos mais efetivos para garantir a segurança do município e de toda a região”.