Homem é preso em Barra do Garças suspeito de abusar sexualmente das filhas gêmeas de 15 anos

As investigações revelaram que os abusos começaram no ano passado, quando a família residia em Várzea Grande (MT).

Homem é preso em Barra do Garças suspeito de abusar sexualmente das filhas gêmeas de 15 anos
Foto: Reprodução

Rede da Notícia

 

Um homem de 56 anos foi preso nessa segunda-feira (02), em Barra do Garças, acusado de abusar sexualmente das filhas gêmeas de 15 anos. Os abusos eram presenciados pela mãe das menores.

 

A prisão em flagrante foi efetuada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), depois que as próprias adolescentes denunciaram os episódios de violência e o caso chegou ao Conselho Tutelar.

 

Segundo a delegacia, os abusos eram recorrentes há cerca de um ano, e frequentemente presenciado pela mãe das jovens, que conforme os relatos, tinha medo do agressor e não tomava providências para proteger as filhas.

 

Após o registro da ocorrência, a delegada Ana Carolinne, responsável pelo caso, determinou imediatas diligências. Os investigadores localizaram e prenderam o suspeito em uma rua, no bairro Recanto das Acácias.

 

As investigações revelaram que os abusos começaram no ano passado, quando a família residia em Várzea Grande (MT). Lá, as adolescentes denunciaram os episódios às autoridades, resultando no afastamento do pai, com medidas protetivas, contudo, após o vencimento das restrições, o homem retornou ao convívio familiar e retomou os abusos.

 

Ele foi autuado em flagrante por estupro, e encaminhado para a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

 

A Polícia Civil informou que continua com as investigações, em sigilo, e busca responsabilizar todas as condutas criminosas.

 

Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos fones 197 ou 181.