Operação Tolerância Zero prende invasores armados em propriedade rural de Cocalinho

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de suspeitos, apreensão de armas e desarticulação de grupo armado que ocupava ilegalmente a Fazenda Paraíso.

Operação Tolerância Zero prende invasores armados em propriedade rural de Cocalinho
Foto: PMMT

Informa Araguaia


Uma operação integrada das forças de segurança pública de Mato Grosso resultou, nesta segunda-feira (22), na prisão de seis suspeitos envolvidos em uma invasão armada a uma propriedade rural na zona rural de Cocalinho. A ofensiva faz parte da Operação Tolerância Zero às Invasões de Terra, e foi coordenada pelo 13º Comando Regional da Polícia Militar, que comanda o 16º Batalhão PM de Água Boa e o Núcleo da PM em Cocalinho, com apoio da Polícia Judiciária Civil e da Força Tática do 13º CR.

PMMT

Segundo os boletins de ocorrência, os suspeitos chegaram ao local ainda na madrugada e, após se instalarem na fazenda, passaram a ocupar indevidamente a área. Testemunhas relataram que o grupo contou com apoio de homens armados que se apresentaram como policiais e retiraram à força os antigos ocupantes da propriedade.

Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro armas de fogo, inclusive uma com numeração raspada, munições de calibres diversos, medicamentos de uso controlado e veículos usados na ação. Parte das armas estava escondida em mochilas, compartimentos de veículos e caixas térmicas.

PMMT

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cocalinho, onde o caso foi registrado. Eles poderão responder por esbulho possessório, porte ilegal de arma de fogo e formação de bando armado.

Outras pessoas que também estavam na propriedade rural, dentre elas mulheres e crianças, foram liberados pois não teriam relação com o fato.

PMMT

O comando da Polícia Militar informou que novas ações seguirão sendo realizadas na região, com o objetivo de prevenir conflitos fundiários e garantir a segurança da população e das propriedades rurais.