PREMIART: Festival Cultural premia agentes culturais de Campinápolis

O evento aconteceu na noite de sábado (7).

PREMIART: Festival Cultural premia agentes culturais de Campinápolis
Foto: Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

No último sábado (7), a Prefeitura de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Cultura e Política Nacional – Lei Aldir Blanc II (PNAB), realizou na feira coberta, o Festival Premiart. O objetivo do evento foi reconhecer e valorizar os agentes culturais locais, promovendo-o com pluralidade e rico em talentos e emoções. Vários foram premiados e receberam a quantia de R$ 4.800.

 

Entre os premiados, estão, artistas, artesãos, músicos entre outros. Durante o evento, houve apresentações artísticas, culturais e gastronômicas, que visam valorizar a arte local e promover a cultura.

 

Vale destacar que a Lei Aldir Blanc II garante recursos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, para o financiamento de projetos e eventos culturais.

 

Músico, Dalmi Lagares foi contemplado com o valor financiado pela Lei Aldir Blanc. “Estou muito satisfeito em ter participado. Fui contemplado com um dinheirinho que vai ser bom para o meu bolso”. O artista ainda ressaltou que suas músicas estão na plataforma musical, YouTube.

 

A dupla de músicos, Tharles e Alexandre também foram premiados. Os músicos estão na estrada há 7 anos. “Agradeço a Deus, a todos os nossos amigos e os participantes que foram premiados. O evento foi algo extraordinário”.

 

O músico, Aulismar Alves também foi contemplado. “Agradeço pelo evento, a equipe e a todos que fizeram uma apresentação maravilhosa. Agradeço a população de Campinápolis”.

 

Influencer digital, Gardenya ‘Jatobá’, foi uma das contempladas. “Agradeço a Prefeitura de Campinápolis, Secretaria de Cultura, por esse evento. Esse incentivo é muito importante e estou feliz. Esse dinheiro vai me ajudar com os meus equipamentos”.

 

Presente no evento, o vice-prefeito, Eurides Silvestre (Republicanos), agradeceu a gestão por dar o respaldo para a organização do evento. “Foi uma noite mágica”.

 

Servidor público e organizador do evento, Daniel Júnior revelou que o festival abrangeu 20 agentes culturais. “Queríamos abranger mais gente, mas é um projeto que vem lá de cima. Fico feliz em fazer parte da organização e outros projetos como esse virão e melhores”.

 

Secretária de Cultura, Lais Scherer, destacou a importância da equipe na realização do festival.

 

“O evento foi um sucesso, como a gente esperava. Foram dias de lutas e muito serviço. Agradeço a todos que se empenharam para a realização do festival, sozinha eu não conseguiria. Gratidão ao pessoal do CRAS, deu tudo certo”, disse.