Senar MT realiza curso de Inclusão Digital Rural básico e intermediário no P.A Santa Célia em Campinápolis

7 moradores da comunidade acima de 14 anos de idade participaram do curso.

Senar MT realiza curso de Inclusão Digital Rural básico e intermediário no P.A Santa Célia em Campinápolis
Foto: Davi - Mix Agência Criativa

Por: Adailson Pereira

 

O Sindicato Rural de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar MT), realizou no P.A Santa Célia, o curso de Inclusão Digital Rural, níveis básico e intermediário, visando levar o primeiro contato do produtor ao computador. Ao todo, 7 pessoas acima de 14 anos de idade participaram da ação

 

Segundo o mobilizador do Senar MT, Igor Vieira um morador do P.A foi até a sede do Sindicato Rural relatando que a comunidade estava precisando desse treinamento. “Através desse produtor, solicitamos ao Senar o curso e fomos atendidos”, relatou.

 

Estudante, Alisson Mendes foi um dos alunos que participou do curso. Ele revelou que não sabe mexer em computador, por isso se inscreveu. “Hoje em dias as coisas estão ficando muito tecnológicas. Eu não sei mexer em computador, achei que era hora de aprender, pelo menos o básico. O curso é bom, o professor ensinou muito bem”.

 

Já a estudante Anna Luyza ressaltou que fez o curso para aprender a fazer slides para apresentar na escola, quando necessário e futuramente ingressar no mercado de trabalho.

 

Estudante Edmar Eterno, revelou que já tinha feito outros cursos de computação antes. “Fiz agora para renovar os conhecimentos. Achei muito bom e pretendo aprimorar ainda mais a partir de hoje para me preparar para o mercado de trabalho”.

 

Os produtores rurais, Edmar Alves e Quele Guimarães ressaltaram que o curso vai auxiliar no trabalho do dia-a-dia e também na produção rural.

 

Sobre o curso

 

A inclusão digital é uma maneira de tornar a tecnologia acessível ao máximo de pessoas possível, possibilitando o aumento do protagonismo em todas as esferas, de modo democrático. Logo, levar esse acesso ao campo significa melhorar a qualidade de vida e a formação profissional de produtores e trabalhadores rurais.

 

O curso visa ao aluno realizar as operações elementares em um computador, utilizando os programas de processamento de texto, planilha, apresentação de slides e navegação na internet.