Comunidade de Banco da Terra em Campinápolis é contemplada com farinheira
O maquinário foi entregue graças a articulação da vereadora Raquel Enfermeira, com apoio do deputado estadual Max Russi, junto a Seaf.
Por: Adailson Pereira
O município de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), conseguiu através da vereadora Raquel Enfermeira (PSB), em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), uma farinheira móvel para a Cooperativa de Pequenos Produtores do Banco da Terra.
As Farinheiras móveis entregues pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf), têm impulsionado a produção de farinha de mandioca nas comunidades rurais em que a agricultura familiar é o principal seguimento econômico.
Segundo a assessoria, além do apoio da vereadora Raquel Enfermeira e do deputado estadual Max Russi, o maquinário foi entregue a comunidade rural graças a ajuda do vice-governador Otaviano Pivetta e da secretária da Seaf, Andreia Fujioka.
Vale ressaltar que a farinheira foi fruto de uma visita da vereadora ao gabinete do deputado Max Russi na gestão passada. Na ocasião, além de Raquel Enfermeira, o segundo secretário da cooperativa Alacir Juvêncio, Crispim e o empresário, político e pecuarista Jorginho Cabreiro estiveram presentes em Cuiabá.
Segundo Raquel Enfermeira, a documentação do projeto foi desenvolvida pela presidente da cooperativa Analice Luciano, com o total suporte de Alacir Juvêncio.
O atual prefeito do município, Jeovan Faria (Republicanos), foi quem buscou a farinheira em Cuiabá.
Comentários (0)
Comentários do Facebook