Homem é preso em Querência após invadir residência e tentar estrangular ex-companheira

Homem é preso em Querência após invadir residência e tentar estrangular ex-companheira
Foto: Reprodução

Notícias Interativa

 

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem por violência doméstica e ameaça no Distrito de Pingo d’Água, em Querência, neste domingo (25). O suspeito é acusado de invadir a casa da ex-mulher, agredi-la fisicamente e proferir ameaças de morte. O crime foi presenciado pelo filho do casal, uma criança de apenas dois anos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela 19ª CIPM, a vítima relatou que está separada do agressor há seis meses. Ao chegar em sua residência por volta das 6h, ela foi surpreendida pelo homem, que já estava no interior do imóvel. Segundo o relato policial, o suspeito agiu com extrema violência, atingindo a mulher com um soco no rosto e, posteriormente, tentando estrangulá-la com as mãos.

A agressão só foi interrompida graças à intervenção de uma vizinha, que ouviu o tumulto e conseguiu afastar o agressor, permitindo que a vítima fugisse para buscar socorro. Toda a ação foi capturada pelas câmeras de segurança da residência. As imagens, que mostram inclusive a tentativa do filho pequeno em defender a mãe, foram entregues às autoridades como prova do crime.

A equipe policial localizou o suspeito em sua própria residência. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Querência. A vítima, que apresentava hematomas visíveis no pescoço, braços e boca, solicitou medidas protetivas de urgência, afirmando temer por sua vida após o ex-companheiro declarar que não aceitava o fim do relacionamento.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deve analisar as imagens do circuito interno para tipificar o crime, que apresenta características de tentativa de feminicídio devido à natureza das agressões e das ameaças proferidas.