Onça-parda resgatada em Campinápolis é levada à Goiânia
O felino recebeu os primeiros atendimentos em Barra do Garças e foi transportada pelo Corpo de Bombeiros à capital de Goiás.
Por: Adailson Pereira
Uma onça-parda de aproximadamente 3 anos, foi resgatada em Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (23), após ter sido atropelada na rodovia. O animal foi levado para Barra do Garças, onde recebeu atendimento veterinário. A ação rápida do Corpo de Bombeiros, juntamente com o suporte da clínica, foram fundamentais para garantir a sobrevivência do felino.
Após os primeiros socorros, notou-se que a onça-parda, trata-se de um macho que foi socorrido após solicitação do Promotor de Justiça, Fabricio Miranda Mereb, que passava pela rodovia e viu o animal agonizando devido ao ferimento.
O Corpo de Bombeiros Militar montou uma operação para transportar o animal para Goiânia, onde receberá tratamento especializado para se recuperar dos ferimentos.
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a espécie no Brasil é considerada vulnerável, o terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção para os animais que ainda existem na natureza (atrás das situações de criticamente ameaçados e ameaçados).
Comentários (0)
Comentários do Facebook