Prefeitura de Campinápolis faz distrato com empresa que era responsável pelo abastecimento de água no município
A ação aconteceu devido o péssimo serviço executado pela empresa vencedora da licitação.
Por: Adailson Pereira
Diante das inúmeras denúncias a respeito do péssimo serviço prestado pela empresa terceirizada de tratamento de água de Campinápolis (a 545 km de Cuiabá), a Prefeitura decidiu fazer o distrato, e contratar a empresa que ficou em segundo lugar, na licitação. Enquanto não assumi o posto, a gestão municipal assumiu o comando e, aos poucos, o reabastecimento de água em alguns bairros afetados voltam a normalidade.
Vale destacar que a responsável pelos serviços de abastecimento de água foi diversas vezes notificada em razão da deficiência dos seus serviços. Diante das diversas denúncias e a não solução dos casos, a Prefeitura fez o distrato com a mesma.
Foram vários os relatos de famílias que enfrentaram até cinco dias sem abastecimento, e quando o serviço voltava ao normal, a água era imprópria para consumo. Segundo o prefeito, Jeovan Faria (Republicanos), várias tubulações rompiam, e a empresa responsável não fazia o reparo.
“A empresa deu muito transtorno [...] estourava muitas tubulações, por isso a água ficava turva e era contaminada com sujeita em diversos pontos da cidade, ficando impróprio para o consumo humano”, ressaltou o gestor.
Ainda de acordo com o prefeito, a empresa não conseguiu gerir e executar o trabalho com perfeição, resultando nas críticas da gestão e por grande parte da população. “Devido aos fatos, na sexta-feira, assumimos o comando e começamos a organizar o fornecimento de água, principalmente nos lugares onde ela não estava indo”.
Na semana passada, o gestor participou do podcast, ‘Café com o Prefeito’, e durante o bate-papo, assegurou que o município, garantiu R$ 6 milhões para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), através de emendas parlamentares. Segundo Faria, a obra deve ser licitada no início de 2026.
“Melhorar a qualidade de água e construir uma nova ETA foi promessa de campanha e estamos empenhados a realiza-la. Já conseguimos o recurso com o governo do Estado, a obra está em fase de projeto e creio que até o início de 2026, deverá ser licitada”, afirmou o prefeito.
Por meio de nota, a empresa distratada pela prefeitura, afirmou que não tem autorização para se pronunciar e que eventuais esclarecimentos devem ser feitos pela Prefeitura Municipal e/ou pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE).
(Com informações, A Notícia em Foco)












Comentários (0)
Comentários do Facebook