Acidente entre ônibus e caminhão mata duas crianças em Água Boa
O acidente aconteceu na noite de sábado na BR-158.

Por: Adailson Pereira
Olyver Henrique Veríssimo Barroso, 1 ano e 11 meses e Sara Pyetra Veríssimo Barroso, 5 anos, morreram vítima de um grave acidente de trânsito registrado na noite de sábado em Água Boa, envolvendo um ônibus de transporte de passageiros da empresa Satélite Norte e um caminhão prancha.
O acidente aconteceu pouco antes da meia noite, na BR-158, entre o presídio de Água Boa e o Auto Posto Tigrão, nas proximidades do córrego Água Suja. Segundo informações, colisão foi fronto-lateral.
O ônibus que saiu de Cuiabá e tinha como destino o município de Querência, com 41 pessoas a bordo. Já o caminhão, seguia o trajeto oposto, viajava de Querência para Água Boa.
A princípio, o caminhão prancha invadiu a pista contrária. O motorista do ônibus tentou desviar da colisão frontal, desceu um barranco de cerca de 3 metros de altura e tombou lateralmente.
Ao menos, 5 ambulâncias compareceram no local para transportar os feridos ao Hospital Regional Paulo Alemão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Tática auxiliaram no resgate das vítimas.
O motorista do ônibus sofreu ferimentos leves. Já o motorista do caminhão prancha sofreu ferimentos mais sérios, e tinha dificuldades para falar. Após passar por teste de etilômetro (bafômetro), foi confirmada alteração. Com isso, F.C.S, de 51 anos, foi preso em flagrante e pode responder por homicídio culposo.
Em nota, a Expresso Satélite Norte ressaltou que prestou assistência e colaborou com as autoridades e familiares. Veja abaixo.
A Expresso Satélite Norte informa que o veículo que fazia o trajeto Cuiabá a Querência, teve a pista invadida por um caminhão na data de ontem (16/11/24) por volta 23:00, na BR-158.
Eram transportados 41 passageiros e o episódio teve 02 vítimas fatais, sendo elas 02 crianças.
Outros 04 passageiros estão internados no Hospital de Água Boa com suspeita de fratura.
A empresa presta total assistência aos passageiros que estavam no veículo e que foram para seus destinos através de transporte disponibilizado pela Satélite Norte.
Os passageiros que ainda se encontram em unidade hospitalar também estão sendo acompanhadas por equipes da empresa incluindo psicólogos e assistentes sociais, assim como as famílias com todo suporte.
A Satélite Norte também está colaborando com as autoridades e familiares. (Ascom Satélite)
(Com informações, Notícias Interativa)
Comentários (0)
Comentários do Facebook